26.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoIniciativa Internacional "Generation Games" vai passar por Viana do Castelo

Iniciativa Internacional “Generation Games” vai passar por Viana do Castelo

O projeto CLDS-3G Viana Consigo do Gabinete de Atendimento à Família (GAF) e o Município de Viana do Castelo promovem os jogos mais inclusivos de sempre! E desafiam todas as pessoas da comunidade a participar e divertir-se neste evento desportivo que assenta num princípio simples: todas as pessoas de diferentes gerações a praticar desporto juntas, inspirando-se mutuamente!
A iniciativa Generation Games, criada na Holanda em 2012, tem vindo a espalhar-se pelo mundo, tendo sido realizada em diversos países. Tem como objetivo promover a atividade física, o desporto, a cooperação, a educação e a saúde, considerando sempre uma perspetiva de coesão e inclusão social.
O evento é constituído por uma série de atividades desportivas, nas quais várias “equipas inclusivas” (constituídas por pessoas mais velhas, mais novas, funcionalmente diversas, homens, mulheres…) participam, competindo entre si, mas, ao mesmo tempo, num espírito cooperativo e inspirador, partilhando e aprendendo umas com as outras. Simultaneamente, decorre, no mesmo recinto, o programa de animação, composto por atividades de caráter recreativo, demonstrativo e/ou experimental, dirigidas a quem assiste ao evento, de forma a promover, junto da população, a prática de atividade física e estilos de vida saudáveis.
A edição Generation Games – Jogos para Tod@s! de Viana do Castelo é uma iniciativa conjunta do projeto CLDS-3G do Gabinete de Atendimento à Família e do Município de Viana do Castelo e, para garantir que o evento é efetivamente inclusivo e considera as necessidades e capacidades de todas as pessoas, foi criada uma equipa consultiva de apoio à organização, constituída pelas seguintes instituições: ACAPO, APCVC, APPACDM, Fundação AMA, Íris Inclusiva e Mobilitas.
Desportos, jogos e animação para pessoas de todas as gerações e de qualquer condição física!
A organização conta com a vossa participação no torneio de equipas (inscrição obrigatória até 30 de agosto) ou no programa de animação que decorre em simultâneo, aberto a toda a comunidade!

Já está na agenda? 17 de setembro, 09h30, no Jardim da Marina!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares