15.8 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloInaugurado Parque Infantil de Castelo do Neiva

Inaugurado Parque Infantil de Castelo do Neiva

O executivo municipal marcou presença na inauguração do novo parque infantil de Castelo do Neiva, uma empreitada apoiada pela autarquia de Viana do Castelo e que integra a política municipal de infraestruturação das freguesias. A intervenção está implementada junto ao parque urbano a sul do Campo de Futebol e era um dos projetos da junta de freguesia local.

Durante a cerimónia, que contou com a presença dos vereadores Vítor Lemos e Luís Nobre e do Presidente da Câmara Municipal, o edil não esqueceu os investimentos que estão a ser efetuados no âmbito desportivo, na construção e qualificação de espaços públicos, entre outros, e sublinhou a importância de dotar de infraestruturas dignas as freguesias também para os mais novos, atraindo e fixando população mediante a existência de diversos equipamentos.

Esta cerimónia integra o conjunto de visitas que o executivo municipal tem vindo a fazer no sentido de conhecer as empreitadas em curso e os novos projetos e investimentos para as freguesias do concelho, integrada na sua política de coesão territorial.

De sublinhar que a coesão territorial é uma das apostas da Câmara Municipal que, no âmbito do orçamento municipal, está a reforçar o investimento no desenvolvimento e coesão das freguesias com aumento das intervenções no alargamento das redes de água e saneamento, requalificação da rede viária municipal, requalificação de equipamentos escolares, desportivos e culturais. As verbas a transferir para as freguesias foram aumentadas em cerca de 10% nas rubricas de investimento: beneficiação da rede viária, ampliação de cemitérios, construção de capelas mortuárias, arranjos urbanísticos e requalificação de equipamentos culturais e desportivos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares