10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaFeira Medieval de Caminha - “Um dos grandes acontecimentos culturais do concelho”

Feira Medieval de Caminha – “Um dos grandes acontecimentos culturais do concelho”

Terminou mais uma edição da Feira Medieval de Caminha que, segundo a Câmara, entidade organizadora, este ano  fica marcada pela “afluência de público, pela qualidade de artesãos, mercadores e taberneiros e por um grande cartaz de programação”.

Subordinada ao tema “Sanctorum Cultus”, a Feira Medieval de Caminha é, segundo a autarquia, “um dos grandes acontecimentos culturais no Município. A feira já integra os roteiros das feiras medievais que se fazem em Portugal e é também uma referência além-fronteiras”.

Esta edição da Feira Medieval de Caminha destacou o culto cristão e a devoção aos santos titulares das igrejas das comunidades cristãs de Caminha.

Durante os cinco dias, a animação foi constante, com destaque para cortejo inaugural e de encerramento (cortejo régio) com a participação das freguesias e associações do concelho e o torneio medieval com cavalos e cavaleiros, que decorreu na noite de sábado.

Para a autarquia caminhense, a Feira Medieval “continua em alta e, para isso, em muito contribui, a aposta na qualidade dos taberneiros, mercadores e artesãos e a qualidade do programa de animação”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares