Colaboradoras do CAT Benjamim acreditam que é possível reverter o fim anunciado

Data:

As 15 colaboradoras do CAT Benjamim, cujo encerramento foi anunciado na passada semana pela Direção da APPACDM, entidade responsável pelo mesmo, acreditam que é possível encontrar uma solução que não passe pelo encerramento definitivo daquela resposta social.

Em comunicado que a seguir se transcreve na íntegra, as colaboradoras sublinham as muitas manifestações de apoio que lhe tem chegado e apelam à continuidade desta onda de solidariedade.

“Comunicado

Na sequência das noticias que têm sido publicadas, dando conta do encerramento da Casa de Acolhimento “Benjamim”, a funcionar desde 11 de novembro de 20012, em Seixas, concelho de Caminha, e anunciado no passado dia 1 de março, pelo presidente da Direção da APPACDM de Viana do Castelo, gostaríamos de partilhar com a comunidade caminhense que estamos naturalmente preocupadas e apreensivas com o desfecho que se anuncia.

Estão de novo em risco 15 colaboradoras e as suas famílias e está de novo em risco o forte vínculo que nos une à comunidade caminhense, construído ao longo de 15 anos, e que tem sido fundamental para o sucesso do nosso trabalho.

Mas sobretudo está em risco o bem-estar das 11 crianças que acolhemos e que, com esta decisão, irão ter de enfrentar mais uma mudança.

Têm sido muitas as manifestações de apoio e de carinho para com esta e para com todas as pessoas que aqui trabalham e que têm dado o seu melhor para cuidar daqueles que acolhem e que necessitam do seu regaço.

Apelamos pois, a que esta onda de solidariedade continue a estar presente na nossa luta pela causa, como sempre o fez…

Sabemos que podemos contar com o apoio da Câmara Municipal de Caminha, da Junta de Freguesia de Seixas, do Centro Distrital de Segurança Social, dos Partidos Políticos, com e sem assento, na Assembleia Municipal, entre outros parceiros da comunidade, e que  estão a implementar todos os esforços na procura de uma solução.

Aguarmos com esperança um futuro melhor!

Seixas, 5 de março de 2018

As colaboradoras do CAT Benjamim”.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Viana do Castelo: Enercon terminou produção de geradores na fábrica de Lanheses

A Enercon terminou, dia 24, a laboração e encerrou...

PSD questiona câmara de Viana sobre achados arqueológicos no terreno do antigo Coutinho

Os vereadores do PSD de Viana do Castelo exigiram...

Cinco grupos de teatro amador do Vale do Minho apresentam peça criada em rede

Os cinco grupos de teatro amador das Comédias do...