8.6 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminho Português da Costa é o segundo mais concorrido dos principais caminhos...

Caminho Português da Costa é o segundo mais concorrido dos principais caminhos de Santiago

O Caminho Português da Costa, que engoba dez municípios do Norte de Portugal, é o segundo itinerário mais percorrido dos sete principais Caminhos de Santiago (Espanha).

A informação foi avançada pelo Turismo da Galiza e de acordo com a diretora-geral, Nava Castro, o Caminho Português da Costa “é o segundo itinerário mais percorrido” no ‘ranking’ dos sete principais Caminhos de Santiago, surgindo depois do Caminho Francês, cujo percurso está em primeiro lugar com uma afluência de mais de 158 mil peregrinos entre janeiro e outubro de 2017.

A diretora-geral do Turismo da Galiza afirma que o Caminho Português da Costa registou entre janeiro e outubro “52.902 mil peregrinos”, o que representa 19,9 por cento (%) do total de peregrinos que chegam a Santiago de Compostela.

O Caminho Português da Costa faz-se pela costa atlântica e atravessa os municípios do Porto, Matosinhos, Maia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença, e da fronteira portuguesa até Santiago de Compostela, na Galiza.

Até este mês de outubro, a Galiza recebeu mais de “265.500 peregrinos”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares