9.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: ‘Rota da Rabanada' já começou

Caminha: ‘Rota da Rabanada’ já começou

Depois do sucesso do ano passado, a ‘Rota da Rabanada’ é uma das atividades da Agenda Natal 2017 que o Município de Caminha tem para oferecer a quem visitar o concelho. Este ano com mais aderentes e mais especialidades. Desde a passada sexta-feira e até 31 de dezembro que a rabanada é a  sobremesa em destaque em cerca de meia centena de cafés, pastelarias, mercearias e restaurantes aderentes do concelho. O objetivo é promover a gastronomia e dinamizar o comércio e a economia local.

No concelho de Caminha, a rabanada é um doce com história e tradição à mesa na consoada de todos os caminhenses. Recorde-se que o ano passado, a ‘Rota da Rabanada’ foi um sucesso. Neste sentido e à semelhança do ano passado, o Município lançou o repto aos cafés, pastelarias, mercearias e restaurantes do concelho. O desafio conta com mais estabelecimentos aderentes, foi aceite por meia centena de cafés, pastelarias e restaurantes do concelho. Mas as novidades não ficam por aqui. Nesta edição os ‘amantes’ da rabanada vão poder votar na sua rabanada favorita.

Assim, em dezembro, no concelho de Caminha, desde Vila Praia de Âncora a Lanhelas, passando por Âncora, Moledo, Gondar, Vilarelho, Seixas, Vilar de Mouros e Caminha há cerca de 50 rabanadas diferentes para degustar nos cafés, pastelarias, mercearias e restaurantes aderentes do concelho, isto é, cada um dos estabelecimentos aderentes terá à venda diariamente a sua especialidade. Os preços variam entre os 0,50 cêntimos e os 5 euros. Para incentivar o consumo da rabanada, o Município de Caminha elaborou o chamado “Passaporte Rota da Rabanada” com os diversos estabelecimentos aderentes, e a cada 10 carimbos, dará direito a uma oferta do Município de Caminha, a levantar nos Postos de Turismo do concelho. Este ano, o portador do “Passaporte da Rabanada” quando for levantar o seu presente, poderá votar na sua rabanada favorita. Os resultados serão dados a conhecer no início de 2018.

A ‘Rota da Rabanada’ é um dos eventos da Agenda Natal 2017 que vão decorrer no concelho de Caminha durante a quadra natalícia.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares