8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesportoAtletas Caminhenses participam em Ironman em Itália e Malásia: “Uma aventura...

Atletas Caminhenses participam em Ironman em Itália e Malásia: “Uma aventura única, muitas emoções e momentos inesquecíveis …!!!”

Atletas caminhenses da Associação Triatlo de Caminha participaram recentemente em dois Ironman que se realizaram em Itália e na Malásia.

João Teixeira e José Valadares participaram pela primeira vez numa prova deste género, enquanto Nuno Sousa e João Pedro Fernandes já o tinham feito antes.

Apesar de repetente nestas andanças, Nuno Sousa explica que cada prova é uma prova e na hora da partida a ansiedade está lá. O objetivo para que começa é chegar ao fim, ser um “finicher”, para quem repete o objetivo é melhorar o tempo.

Para completar esta prova de verdadeiro “endurance”, o atleta tem que estar bem preparado física e psicologicamente e assim ultrapassar a exigências extremas da prova.

 

Numa entrevista conjunta ao Jornal C logo após a chegada de Itália (fim do texto) os 3 atletas, ainda em recuperação, contaram ao Jornal C como foi a preparação e a participação nesta prova que foi seguida com muito entusiasmo por muitos caminhenses. Aliás, as mensagens de apoio que receberam foi um dos aspetos que os atletas destacam nesta entrevista

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares