12 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaÂncora Praia FC: Nova direcção tenta “limpar imagem negativa” do clube e...

Âncora Praia FC: Nova direcção tenta “limpar imagem negativa” do clube e angariar fundos para saldar dívidas

Limpar a “imagem negativa” do Âncora Praia F.C. é um dos objectivos da nova direcção presidida por André Filipe Rodrigues Cunha.

O clube, um dos mais antigos da Associação de Futebol de Viana do Castelo, atravessa uma grave crise financeira e os elementos dos novos órgãos directivos deparam-se com “más surpresas” todas as semanas. Em termos globais, o passivo é cerca de 150 mil euros.

Em declarações à Rádio Caminha, André Cunha diz que o clube “caiu em descrédito total” em Vila Praia de Âncora e em todo o concelho. “As pessoas sabem que o Âncora Praia F.C. tem dívidas e que muitos se aproveitaram do clube para ter benefícios”.

Afirma também que “há empresas que ainda estão a pedir dinheiro por obras que foram realizadas em 2015, durante a última requalificação das instalações desportivas do clube”. Essa obra, explica, foi financiada pelo programa operacional do norte (ON.2), no valor de 100 mil euros, tendo sido atribuída ao então presidente da direcção. O actual líder do clube quer saber onde foi aplicado esse dinheiro, “porque nos balneários pouco ou nada lá se fez”

Para além disso, há dívidas de serviços, como electricidade, gás e equipamentos, que rondam os 15 mil euros. O clube terá também que pagar até 2029 uma prestação mensal de 400 euros para amortizar uma dívida fiscal relativa a IVA referente a obras de requalificação do campo realizadas há mais de 8 anos.

O Âncora Praia F.C aderiu, entretanto, ao programa PERES,  um regime excecional de regularização de dívidas à Segurança Social, tendo sido ajudado pela Câmara Municipal de Caminha. A própria Junta de Freguesia local já mostrou disponibilidade para ajudar o clube a ultrapassar esta crise.

A nova direcção vai também promover uma série de actividades ao logo do ano para tentar angariar fundos. André Cunha revelou à Rádio Caminha que o Âncora Praia F.C. vai, por exemplo, organizar a Festa do Mar e da Sardinha

André Cunha desabafa que o mais fácil seria “fechar portas”. Contudo, diz que tudo vai fazer para “não deixar cair o Âncora Praia, por amor à camisola”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares