10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraVila Nova de Cerveira: Festa da História regressa de 18 a 21...

Vila Nova de Cerveira: Festa da História regressa de 18 a 21 de Agosto

De 18 a 21 de agosto, Vila Nova de Cerveira vai sofrer uma invasão viking. A Festa da História vai realizar-se um pouco por toda a vila, teletransportando os visitantes para uma viagem memorável aos costumes e hábitos vikings. As inscrições para espaços comerciais, artesãos e mercadores, associações e esplanadas já estão a decorrer.

Durante quatro dias, o mercado medieval, repleto de cor e música, recria os hábitos e as vivências da época e a arte que então se produzia. Mercadores e artesãos enchem as ruas, demonstrando ofícios. Encenações teatrais e animação de rua, com homens de armas, nobres, clérigos, homens e mulheres do povo, revelam histórias do quotidiano. A completar o cenário não podia faltar os jogos tradicionais, o acampamento, os passeios a cavalo, o tiro com arco para os mais novos e as iguarias da época.

Com organização da Câmara Municipal e produção da Associação Velha Lamparina, a Festa da História de Vila Nova de Cerveira decorre no penúltimo fim de semana de agosto.

A participação de associações, artesãos e mercadores, espaços comerciais e esplanadas na Festa da História carece de inscrição, cujo período está a decorrer até ao próximo dia 21 de julho de 2022. Os interessados podem apresentar as suas candidaturas nos Serviços Culturais da Câmara Municipal ou através do email: cultura@cm-vncerveira.pt.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares