O Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, esteve ao final da manhã de hoje no Portinho de Vila Praia de Âncora e deixou a promessa aos pescadores de que irá ser desenvolvido um estudo para perceber o que é que pode ser feito de forma estrutural para tornar o Portinho de Vila Praia de Âncora mais seguro.
O Governante recebeu das mãos do representante dos pescadores, Carlos Sampaio, um dossier reivindicativo dando conta dos muitos problemas existentes naquele Porto de Mar. Uma das principais reivindicações dos pescadores é realização de um estudo que torne o Portinho de Vila Praia de Âncora “um porto operacional” e seguro.
Depois da visita ao Portinho que está a ser alvo de uma obra de 1,6 milhões de euros, e que vai permitir dragar a entrada e o interior do Portinho e colocar a areia na Duna dos Caldeirões, de modo a consolidar a duna, o governante mostrou-se satisfeito com a quantidade de areia a dragar e deixou a garantia que o estudo do Portinho já está a ser realizado.
Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, garantiu que qualquer intervenção que se faça no sentido de reconfigurar o Portinho será sempre em diálogo com os pescadores para não se cometerem erros do passado.
Ministro do Mar visitou esta manhã o Portinho de Vila Praia de Âncora e prometeu analisar caderno reivindicativo entregue pelos pescadores locais.