10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaVila Praia de Âncora: Arrancam amanhã as festas em honra de Nª...

Vila Praia de Âncora: Arrancam amanhã as festas em honra de Nª Srª da Bonança

Arranca amanhã em Vila Praia de Âncora, a tradicional romaria em honra de Nossa Senhora da Bonança que, devido à Pandemia , estará ainda muito condicionada no que toca à programação.

A tradicional procissão naval, um dos principais momentos desta romaria não se irá realizar, mas a história da sua origem vai ser contada pela historiadora Aurora Rego numa palestra que terá transmissão via Facebook e YouTube a partir das 22 horas de quinta-feira.

Também amanhã, a partir das 21 horas haverá louvor a Nª Srª de Fátima com a peregrinação da sua imagem pelas principais ruas da vila. A imagem será transportada numa viatura dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora.

Na sexta-feira, 10 de setembro, o destaque vai para a atuação o grupo “Sons do Minho” no Campo do Castelo.

No sábado, para além de várias transmissões alusivas a esta festividade no Facebook e no YouTube, a música vai voltar a sair à rua, desta vez com um concerto de Augusto Canário no Campo do Castelo.

No domingo terão lugar vários momentos religiosos, com destaque para a missa solene em honra de Nossa Senhora da Bonança que será transmitida via Facebook e YouTube a partir das 10.30.

Às 15 horas destaque para a atuação do Grupo de Bombos de Vila Praia de Âncora ao que se seguiu, a partir das 15.30 a peregrinação de Nossa Senhora da Bonança pelas principais ruas de Vila Praia de Âncora, transportada em viatura pelos Bombeiros daquela vila.

A Romaria de Nossa Senhora da Bonança termina com uma missa de ação de graças e Cânticos Marianos interpretados pelo grupo coral da  capela.

Para mais informações e programa da romaria pode consultar a página oficial da Festa Sra da Bonança no Facebook.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares