Após duas semanas de trabalhos de reforço da estrutura, o pontão sobre o ribeiro de Castro, na União de Freguesias de Candemil e Gondar, já se encontra aberto à circulação automóvel, salvaguardando o interesse da população. A conclusão da intervenção do muro de suporte e, consequente repavimentação integral do pavimento, só poderá ser finalizada com a descida do nível das águas.
Até ao momento, os trabalhos realizados incidiram sobre a execução de muro de suporte de terras, aterro da zona abatida, reposição de meias canas em betão e limpeza a montante e jusante do curso de água do ribeiro. Verificadas as condições de segurança, a estrutura foi reaberta à circulação automóvel no final da semana passada.
Consequência das intempéries registadas no final de outubro e início de novembro do ano passado, algumas estradas e infraestruturas municipais ficaram danificadas, impedindo a passagem de pessoas e a circulação de veículos por razões de segurança. Um desses casos foi a estrutura do pontão sobre o ribeiro de Castro, na União de Freguesias de Candemil e Gondar. Apesar de sinalizada como prioritária, as condições meteorológicas permanentemente adversas e o elevado caudal da água não permitiram avançar no imediato com a reparação.