21.4 C
Caminha Municipality
Domingo, 14 Julho, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoVila Nova de Cerveira: Candidatura ao PRR garante 1ME para obras no...

Vila Nova de Cerveira: Candidatura ao PRR garante 1ME para obras no Centro de Saúde local

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, garantiu cerca de 1ME para as urgentes obras de requalificação do Centro de Saúde local, com prazo limite de conclusão para junho de 2026.

A cerimónia de assinatura do contrato de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência – PRR decorreu, esta sexta-feira, na sede da CCDR-N, com a presença da ministra da Saúde, Ana Paula Martins, e do ministro-Adjunto e da Coesão Territorial, Castro Almeida.

Tendo identificado desde a primeira hora o desenvolvimento da saúde pública no concelho como prioridade, e após esta conquista, o Presidente da Câmara Municipal assegura que vai “continuar a pugnar, junto da tutela, por mais e melhores respostas à população Cerveirense no âmbito dos Cuidados de Saúde Primários”. Rui Teixeira classifica a intervenção financiada como “uma urgência, proporcionando melhores condições tanto aos profissionais de saúde quanto aos utentes, garantindo um acesso a cuidados de saúde de qualidade, num ambiente moderno e acessível”.

Os trabalhos previstos resultam de uma candidatura conjunta da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, envolvendo os dez municípios do Alto Minho, e a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, E.P.E, para os ‘Cuidados de Saúde Primários’, com o propósito de intervir ao nível da eficiência energética, cumprir planos de contingência e/ou assegurar a acessibilidade e promover a segurança e o conforto de utentes e profissionais. Além de qualificar e adaptar as instalações e os equipamentos do Centro de Saúde aos novos modelos de prestação de cuidados de saúde, a intervenção a executar visa ainda corrigir assimetrias regionais e locais.

De sublinhar que este investimento de 1ME para a beneficiação do Centro de Saúde de Vila Nova de Cerveira integra um plano do Governo mais alargado de 196,7ME do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para construção de novos centros de saúde e requalificação de estruturas existentes no Norte e Centro do país, num total de 193 projetos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares