12.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraVila Nova de Cerveira: Câmara homenageou competência das mulheres da área da...

Vila Nova de Cerveira: Câmara homenageou competência das mulheres da área da Proteção Civil

Dez mulheres que integram as diversas equipas afetas à Proteção Civil Distrital foram homenageadas, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelhos de Vila Nova de Cerveira. A iniciativa, que associou o Dia da Proteção Civil (1 de março) ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), enquadra-se na Prova de Aptidão Profissional de três alunos do 12º ano do Curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital, da Etap Cerveira, em estreita colaboração com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho e com o apoio da Câmara Municipal.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira começou por felicitar esta ação, “uma espécie de três em um”, com a realização da PAP, o “privilégio de assistir a uma atividade cujo objetivo primordial é dar a conhecer à comunidade a importância e a função da Proteção Civil” e “admitir que ainda necessitamos de um Dia Internacional da Mulher para chamar a atenção do longo caminho que é preciso percorrer para que se atinja uma plena igualdade de género”.
Rui Teixeira sublinhou que “a mulher desempenha um papel de destaque na área da Proteção Civil, inclusive, ao nível da decisão e do comando. Paulatinamente, as mulheres começam a impor-se na área da proteção civil, adquirindo formação, capacidade técnica, demonstrando que são um elemento válido e imprescindível para o maior e melhor desenvolvimento deste setor. Aqui fica a nossa homenagem, o nosso reconhecimento e a nossa firme admiração pelo trabalho diário e de imensurável competência das Mulheres da área da Proteção Civil e das Mulheres em geral”.
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares