8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraVila Nova de Cerveira assinala Dia do Município no próximo domingo

Vila Nova de Cerveira assinala Dia do Município no próximo domingo

Vila Nova de Cerveira celebra, no próximo domingo, 15 de outubro, mais um Dia do Município, dos Bombeiros Voluntários e da Proteção Civil, distinguindo um conjunto de entidades e personalidades pelo papel preponderante no desenvolvimento e afirmação do concelho nas mais diversas áreas de atuação. Ex-autarcas, bombeiros, cidadãos, associações culturais, desportistas e trabalhadores municipais serão, assim, reconhecidos pelo Município em sessão solene.

As comemorações que assinalam a atribuição da Carta do Foral do Rei D. Dinis a Vila Nova de Cerveira, no ano de 1321, iniciarão com o hastear das bandeiras nos Paços do Concelho, às 09h30, ao som do Coral Polifónico de Vila Nova de Cerveira.
De seguida, às 10h00, decorrerá a cerimónia solene de imposição das Medalhas de Honra do Município, das Medalhas de Mérito e das Menções Honrosas. Como forma de assinalar os 40 anos do Poder Local Democrático, o Município Cerveirense entendeu, mediante aprovação pela Assembleia Municipal, atribuir as Medalhas de Honra – o mais prestigiado reconhecimento municipal – aos três ex-autarcas eleitos democraticamente para a Câmara Municipal. Esta distinção, entre outros reconhecimentos a personalidades e entidades municipais, será prestada no Auditório do Fórum Cultural de Cerveira.
No período da tarde, o Cineteatro de Cerveira será palco do “Concerto de Outono”, um encontro musical que contará com as atuações do Grupo Coral de Resende, do Coral Polifónico de Vila Nova de Cerveira e do Coral Polifónico Estradense (Pontevedra), com entrada livre.
Por último, às 21h00, no Auditório do Fórum Cultural, será apresentado o filme “Reencontro” da jovem realizadora Daniela Guerreiro, que tem como pano de fundo os Caminhos de Santiago de Compostela, tendo sido também gravado em Vila Nova de Cerveira, mais precisamente na Quinta de S. Roque.

De recordar que as comemorações do Dia do Município de Vila Nova de Cerveira acontecem este ano, excecionalmente, no dia 15 de outubro, devido às eleições Autárquicas de 2017, que decorreram no passado dia 1 de outubro, data do Feriado Municipal.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares