9.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 28 Março, 2025
spot_img
InícioNotíciasCulturaVigo enche-se de Jazz no final de Junho para o X Imaxina...

Vigo enche-se de Jazz no final de Junho para o X Imaxina Sons

Na sua décima edição que começa a 26 de Junho e termina a 5 de Julho de 2014, o festival de Jazz de Vigo – Imaxina Sons quer converter-se numa celebração do jazz pela cidade. Uma festa da criação musical, da improvisação e do papel da música na vida da cidade. Buscando a cumplicidade da cidadania e a sua implicação num festival que é referencia da vida cultural de Vigo e da Galiza. Imaxina Sons retoma os sons livres do jazz a diferentes sítios da cidade. O Auditório Municipal de Vigo, o Museu de Arte Contemporânea – MARCO e a praça da Constitución serão pontos centrais do certame.
O 10º Festival Imaxina Sons reúne no seu programa, concertos do presente e do futuro do jazz na Europa. Para além dos concertos, estão ainda programadas actividades formativas com os mais novos pela Academia de Sons e uma exposição Vigo ten swing, sobre a relação entre o jazz e a cidade de Vigo.
No programa 2014 do Imaxina Sons intensifica as linhas gerais que deram nome ao certame: artistas consolidados e artistas emergentes do jazz europeu e mostra do melhor do jazz que se faz pela Galiza. Este ano no cartaz constam nomes como Marco Mezquida Trio que irá abrir o festival no Auditório de Vigo no dia 26 de Junho. O Alemão Michael Wollny, no dia 4 de Julho, o português Hugo Carvalhais, no dia 3 de Julho, a conterrânea mas a residir em Berlim Lucía Martínez no dia 5 de Julho, e ainda o guitarrista israelita Gilad Hekselman no dia 27 de Junho.
Destaque ainda para o concerto de Pierre Bastien no dia 30, no museu de arte contemporânea MARCO, um pioneiro da música experimental electrónica com a sua orquestra de autómatos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares