10.7 C
Caminha Municipality

Viana: Multinacional francesa vai criar 250 postos de trabalho até 2020

Data:

Uma nova unidade fabril de peças de motor para automóveis vai investir até 2020 um total de 50 milhões de euros e criar 250 postos de trabalho em Viana do Castelo.

A nova fábrica vai instalar-se no Parque Empresarial de Lanheses, sendo que as obras de construção devem arrancar em Maio, prevendo-se o início de produção em Junho de 2018.

Assim, a Steep Plastique vai implantar-se em Viana do Castelo num lote de aproximadamente 48 mil metros quadrados, implicando a construção de uma unidade industrial/criação da filial STEEP plastique Portugal,tendo como estratégia comercial a aproximação dos construtores de automóveis presentes na Espanha, e com uma perspetiva de expansão feita em quatro fases (até 2020).

Segundo a empresa, a escolha do Parque Empresarial deve-se à posição estratégica geográfica, fácil acessibilidade a nível das auto-estradas, dinamismo do Parque Empresarial, tecido industrial existente, benefícios fiscais propostos pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, etc..

O contrato de investimento foi assinado entre a empresa Financière STEEP, representado por François Zarifian, e o Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, e as obras de construção devem arrancar em Maio, prevendo-se o início de produção em Junho de 2018.

De sublinhar que, em 2017, o concelho tem já aprovados no sistema de incentivos do Portugal 2020 e do Norte 2020, 123 milhões de euros em 18 projetos que envolvem sectores diversificados, desde novas tecnologias de comunicação, sistemas de inovação na transformação de papel, unidades hoteleiras, sector dos sapatos, sistemas de inovação para a pesca e sector automóvel. A concretização destes investimentos permitirá que durante 2017 sejam criados mais 1500 postos de trabalho no concelho.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Buscas pelos três pescadores desaparecidos em Caminha retomadas na terça-feira

As buscas pelos três pescadores desaparecidos no naufrágio de...

Pescadores de Caminha asseguram que mestre do barco que naufragou era experiente

A Associação de Pescadores de Caminha afirmou hoje que...

Arcos de Valdevez: Obras de requalificação de cineteatro na origem de incêndio

As obras de requalificação do cineteatro Alameda, Arcos de...

Executivo caminhense reúne esta quarta-feira em reunião ordinária

O Executivo caminhense vai reunir esta quarta-feira, dia 17...