11.3 C
Caminha Municipality

Viana: Lar de Santa Teresa assinalou 140 anos de existência

Data:

O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, marcou presença na sessão comemorativa dos 140 anos do Lar de Santa Teresa.

Acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o governante visitou a instituição que acolheu quase um milhar de meninas desde foi criada em 1877.

As comemorações integraram uma missa e uma visita às instalações com o governante, que antes reuniu na Câmara Municipal com os ex-trabalhadores dos Estaleiros Navais com as instituições ligadas à deficiência. O Lar de Santa Teresa, que hoje dispõe também de creche, jardim infantil e residencial para idosos, começou por se designar Asilo das Meninas Órfãs e Desamparadas e foi fundada em 26 de Maio de 1877.

Ao longo dos 140 anos de história, a instituição passou por diversas crises e s, mas fruto da férrea vontade em fazer bem ao próximo, conseguiu sempre ultrapassar os obstáculos com que se deparou, constituindo-se hoje numa IPSS que soube crescer sustentadamente, sempre procurando dar resposta às necessidades da vasta comunidade que serve e conta com o apoio da autarquia.

Ainda recentemente, o Lar de Santa Teresa, foi aprovado um apoio de 35 mil euros para a requalificação da cozinha e refeitório que servem de apoio às suas respostas sociais e serviços: Creche e Jardim de Infância, Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), Health Club, Limpezas e Corpo/Natura.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Executivo caminhense reúne esta quarta-feira em reunião ordinária

O Executivo caminhense vai reunir esta quarta-feira, dia 17...

Festival de documentário de Melgaço sem continuidade em 2026 por falta de apoio municipal

O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço...

Vila Nova de Cerveira: Rui Teixeira participa no meeting final do projeto ARCHETHICS em Valência

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de...

GNR deteve até novembro mais de 12.500 condutores sob efeito do álcool

 A GNR deteve até 30 de novembro 12.506 pessoas...