9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloViana: Galamba cancela reunião mas manifestação mantém-se

Viana: Galamba cancela reunião mas manifestação mantém-se

A reunião entre o secretário de estado João Galamba e as autarquias que estava marcada para sábado foi cancelada mas a manifestação vai realizar-se na mesma, informou o Movimento SOS Serra d’Arga.

“A mobilização de largas centenas de pessoas para a manifestação organizada pelos movimentos cívicos, para a mesma data e local, pesou certamente nesta decisão, o que mais uma vez confirma o alcance e a justeza da nossa luta. Constatamos novamente por parte do ministério do ambiente e ação climática a falta de coragem e determinação para enfrentar uma manifestação pacífica, assim como constante indisponibilidade para dialogar com as populações e movimentos cívicos. Assim sendo, decidimos pela manutenção da manifestação, de forma a demonstrar a nossa total e resoluta oposição à mineração de lítio em território nacional. Continuaremos a dizer não! Sempre Não! Nunca!!”.

Recorde-se que João Galamba tinha prevista uma deslocação à capital de distrito minhota, com o propósito de apresentar a nova lei das minas às autarquias do Alto-Minho.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares