6.7 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 15 Janeiro, 2025
spot_img
InícioNotíciasDistritoViana do Castelo: Unidade de retaguarda do Alto Minho começa a receber...

Viana do Castelo: Unidade de retaguarda do Alto Minho começa a receber infetados nos próximos dias

O presidente da comissão distrital da proteção civil de Viana do Castelo estimou  para os “próximos dias” o internamento de infetados com Covid-19 na estrutura de retaguarda daquela cidade face ao aumento “exponencial” de casos.

“Com o número de casos que temos no Alto Minho, com o crescimento exponencial dos últimos dias e das últimas semanas, com a alteração da média de novos casos, que passou de 25, por dia, em outubro, para 85, por dia, em novembro, a nossa expetativa é que este local, não direi nas próximas horas mas nos próximos dias, vai estar a acomodar gente”, afirmou esta quinta-feira Miguel Alves.

O responsável, que falava aos jornalistas no final da abertura da Estrutura de Apoio de Retaguarda (EAR) instalada no centro cultural de Viana do Castelo, disse que “a pressão sobre o hospital foi crescendo, nos últimos dias”, existindo hoje, para doentes Covid, quatro camas em enfermaria e três em cuidados intensivos.

“À data de hoje, na Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), das 81 camas na enfermaria de Covid apenas quatro estão disponíveis. Na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) existem 25 camas e apenas três estão disponíveis”, especificou.

Miguel Alves, que é também presidente da Câmara de Caminha, disse que o hospital deu “a resposta certa” à evolução da pandemia causada pelo novo coronavírus. “A resposta foi crescendo, com a criação de novas enfermarias e está agora à beira de ter de criar uma quarta enfermaria que é este espaço. É agora que ele faz sentido, que faz falta e que está preparado para receber pessoas do hospital ou dos lares”, adiantou o autarca.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares