Viana do Castelo: Romaria d’Agonia volta a festejar-se em 2024 durante nove dias

Data:

A Romaria d’Agonia vai voltar a festejar-se, em 2024, durante nove dias, entre 14 e 22 agosto, formato testado este ano e que resultou numa “maior afluência” de pessoas a Viana do Castelo, foi hoje divulgado.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da VianaFestas, entidade que organiza a Romaria de Nossa Senhora d’Agonia, Manuel Vitorino, explicou que a avaliação feita à distribuição dos quadros emblemáticos das festas “foi muito positiva”.

“As festas vão acontecendo e as pessoas podem usufruir dos diferentes momentos e da programação, sem haver justaposição de eventos”, afirmou Manuel Vitorino.

O presidente da VianaFestas disse que o programa da edição 2024 será revelado mais tarde e garantiu que a organização “vai trabalhar para melhorar alguns eventos que foram introduzidos na programação deste ano”.

Este ano, a Romaria d’Agonia decorreu, pela primeira vez, durante nove dias, também entre 14 e 22 de agosto. Durante aquele período terão passado por Viana do Castelo mais de 1,1 milhões de pessoas.

O número foi revelado, em agosto, pela Câmara de Viana do Castelo com base “num estudo realizado durante todos os dias da romaria, através de um questionário para avaliação da satisfação do evento”.

Segundo o município, a “extensão da festa aos dias 14, 15 e 16 teve um efeito positivo e significativo no que respeita ao número de visitantes, destacando-se a concentração de pessoas predominantemente nas áreas de diversão do campo d’Agonia”.

Já a VianaFestas, entidade que organiza a Romaria de Nossa Senhora d’Agonia, indicou que mais de 1,5 milhões de pessoas, em todo o mundo, acompanharam os vários momentos da Romaria d’ Agonia através de conteúdos digitais disponibilizados através da Internet.

ABC//LIL

Lusa/Fim

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Arcos de Valdevez: Câmara reforça com 528 mil euros o apoio às Freguesias do Concelho

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou as...

IP abre concurso para aumentar cais das estações de Valença por 810 mil euros

A Infraestruturas de Portugal (IP) abriu hoje um concurso...

Mulher resgatada com vida após ser encontrada a flutuar no rio Minho

Uma mulher com cerca de 40 anos, natural de...