13.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioNão CatalogadaViana do Castelo: Presidente da Câmara assinou protocolo para reabilitar margens do...

Viana do Castelo: Presidente da Câmara assinou protocolo para reabilitar margens do rio Lima e Neiva

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou na passada semana, numa cerimónia que decorreu em Coimbra e que contou com a presença do Primeiro-Ministro e do Ministro do Ambiente, o protocolo com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) para concretização de ações de “Reabilitação da Rede Hidrográfica”.

Em Viana do Castelo, o objetivo é promover intervenções nas margens do rio Lima e do rio Neiva, sendo que as ações visam a estabilização das margens e beneficiação dos habitats para espécies ribeirinhas, a reabilitação de infraestruturas degradadas, a contenção de espécies invasoras e serão ainda promovidas ações de desassoreamento.

O protocolo, assinado entre a APA e 45 municípios, terá execução até 31 de dezembro de 2023 e insere-se no âmbito do programa europeu Assistência à Recuperação para a Coesão e os Territórios da Europa (Iniciativa REACT-EU).

A intervenção no rio Lima será âmbito de um projeto de reabilitação efetuado pelo Município de Viana do Castelo, enquanto que a ação prevista para as margens do rio Neiva será mediante um protocolo já estabelecido entre os Municípios de Viana do Castelo e Esposende.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares