8.4 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 12 Março, 2025
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloViana do Castelo: O mostrART está de volta com o tema 'Os...

Viana do Castelo: O mostrART está de volta com o tema ‘Os nossos animais’

De 1 de Agosto a 3 de Setembro, Viana do Castelo, no Estação Viana Shopping, volta a ser palco de mais uma mostra de ilustração, fotografia e arte digital.

O mostrART exposição de ilustração, fotografia e Arte Digital, tem vindo a constituir-se como um ponto alto no que diz respeito à divulgação artística contemporânea, com base num tema que promove a reflexão. Esta mostra está de parabéns, pois celebra este ano a 10ª edição, com um tema que nos toca a todos, pois os nossos animais de estimação são mais do que isso: fazem-nos companhia, completam-nos, desafiam-nos. Se não os temos, já os tivemos e lembrámo-nos deles. Ou sempre quisemos um, nem que fosse um golfinho ou unicórnio.

Neste mostrART mantém-se a tradição global das participações: em dez anos o mostrART já presenteou Viana do Castelo com mais de 300 obras de mais de 250 artistas de 20 países.

O mostrART é a exposição que dá a conhecer, valoriza e promove artistas de todo o mundo.

Nestas dez edições já participaram artistas dos quatro cantos do mundo, referência mundial na sua área, como por exemplo: Mihajlo Dimitrievski “The Mico”, um dos maiores ilustradores de jogos de tabuleiro do mundo, com o qual todas as editoras querem trabalhar; Matthew Reinhart, o artista americano de renome internacional que trabalha com livros ‘pop-up’ para marcas como Disney, Marvel, Harry Potter e Lego; Charis Tsevis, um artista Grego, que trabalha com a Pepsi, a Nike a Toyota e várias outras marcas internacionais, para citar apenas alguns. A estes artistas consagrados juntam-se todos os anos alunos de arte, fotógrafos amadores, artistas plásticos, escultores, que nos trazem arte urbana, realidade virtual ou arte digital.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares