23.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoMelgaçoMelgaço: Presidente da Assembleia da República em Melgaço

Melgaço: Presidente da Assembleia da República em Melgaço

No próximo sábado, dia 6 de agosto, pelas 10h30, o Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, estará em Melgaço. A visita acontece no âmbito do MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço, que acontece por estes dias no município mais a norte de Portugal.

Augusto Santos Silva vai visitar o Museu de Cinema de Melgaço e conhecer o espólio de Jean-Loup Passek. Ainda nesta manhã irá visitar o Espaço Memória e Fronteira, museu que se dedica à preservação da história do concelho, com ênfase no contrabando e na emigração.

Será na Casa da Cultura que terminará a visita. O Presidente da Assembleia da República assistirá à exibição de alguns dos filmes candidatos ao Prémio Jean-Loup Passek, no âmbito do MDOC. Saiba-se que este Festival tem como principal objetivo promover e divulgar o cinema etnográfico e social, onde os filmes demostram o ponto de vista dos autores sobres questões sociais, individuais e culturais. O festival acontece em Melgaço até dia 7 de agosto, com uma panóplia de atividades. Programa em www.mdocfestival.pt.

O MDOC é organizado pela AO NORTE – Associação de Produção e Animação Audiovisual, em parceria com a Câmara Municipal de Melgaço. Desde 2014 que o festival pretende promover e divulgar o cinema etnográfico e social, refletir sobre identidade, memória e fronteira e contribuir para um arquivo audiovisual sobre a região.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares