11.6 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 14 Fevereiro, 2025
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloViana do Castelo: ICNF apresentou plano de Gestão de Pesca Lúdica Desportiva...

Viana do Castelo: ICNF apresentou plano de Gestão de Pesca Lúdica Desportiva do rio Âncora

Decorreu na passada quarta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a apresentação do Plano de Gestão de Pesca Lúdica Desportiva da Bacia Hidrográfica do Rio Âncora, uma iniciativa apresentada pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.
Este plano serve para conciliar a pesca lúdica e a conservação das espécies ali existentes tais como, o salmão, a truta, a boga , a enguia e a os ruivacos. De uma forma geral, apresentaram-se índices de qualidade da água excelentes e uma galeria ripícola bem estruturada com a ausência de identificação de espécies exóticas.
O compromisso deste tipo de ações é fortalecer e promover a boa e correta utilização destes recursos naturais.
Luís Nobre, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e Fabíola Oliveira, Vereadora do Ambiente marcaram presença nesta sessão reforçando a colaboração na prevenção e gestão do meio ambiente.
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares