15.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoViana do Castelo: Grupo francês instala até ao verão de 2022 unidade...

Viana do Castelo: Grupo francês instala até ao verão de 2022 unidade hoteleira com 116 quartos

O Presidente da Câmara Municipal e o promotor da Rendimo assinaram o contrato de investimento para que Viana do Castelo acolha uma unidade hoteleira do grupo francês B&B Hotels, que deverá estar concluída antes do verão de 2022. O B&B Viana Hotel ficará situado num quarteirão localizado entre as ruas Tenente Coronel Afonso do Paço e a estrada da Papanata, junto à ponte Eiffel, e vai contar com 116 quartos, reforçando assim a oferta hoteleira da cidade e do concelho. Este será um investimento de 5,171 milhões de euros que vai garantir a criação de 20 postos de trabalho diretos e indiretos.

O autarca, José Maria Costa, indicou que este foi “um dia particularmente feliz para Viana do Castelo, por representar o primeiro investimento depois de a autarquia ter apresentando o programa de incentivos ‘Ativar a Economia, Aumentar o Emprego’”, o que considera ser “uma prova de confiança na cidade, no concelho e no Alto Minho”.

“Este novo hotel vem preencher uma lacuna existente no que toca à oferta hoteleira. Sendo um hotel de uma cadeira internacional, vem aumentar e potenciar a internacionalização da cidade através da própria rede”, referiu o edil, frisando que Viana do Castelo “começa a ser olhada com muito interesse pelas cadeias internacionais”.

Também Celso Ferreira, da Rendimo, indicou que a assinatura deste contrato de investimento de uma unidade hoteleira que vai ocupar uma área de 4.000 metros quadrados “mostra a competitividade do território” e acontece “devido à audácia do Município de Viana do Castelo” ao lançar um conjunto de incentivos à reativação da economia.

“O cruzamento de clusters na região dá-nos a garantia que este é um projeto sustentável e rentável a nível do turismo de lazer e do turismo de negócios”, reforçou o responsável, assegurando que o hotel vai “levar a bandeira de Viana do Castelo a todo o mundo”.

Torcato Faria, da B&B HOTELS, referiu que este será uma unidade “techno-chic” que corresponde a um “smart hotel”, moderno, confortável e atrativo para o cliente.

A B&B Hotels é uma cadeia de hotéis que teve início em França em 1990. Para além de quatro hotéis em Portugal, a B&B Hotels conta com mais de 500 hotéis e mais de 40 mil quartos, repartidos por 12 países: Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Polónia, República Checa, Brasil, Áustria, Suíça, Eslovénia e Bélgica.

Atualmente, o grupo encontra-se em plena expansão e espera terminar o ano de 2020 com mais de 620 hotéis e aproximadamente 55 mil quartos.

Recorde-se que, no ano passado, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, pediu mais investimento em novas unidades na cidade. O edil garantiu que a tendência de crescimento o número de turistas na região se tem mantido coerente nos últimos cinco anos, o que significa que a cidade e o concelho precisam de mais investimento. O setor do turismo em Viana do Castelo tem crescido acima da média nacional nos últimos anos, destacando-se o crescimento dos mercados português, espanhol, alemão, francês e inglês.

abelo7096_2

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares