17.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloViana do Castelo: Estação Viana Shopping recebe exposição interativa de esculturas (e...

Viana do Castelo: Estação Viana Shopping recebe exposição interativa de esculturas (e insetos também)

O Estação Viana Shopping e o Coletivo Cobalto juntam-se para uma mostra interativa que alerta para os insetos em vias de extinção, entre 9 e 25 de setembro.

A picture containing grass, outdoor, fungusDescription automatically generatedDe 9 a 25 de setembro, o Coletivo Cobalto — um espaço dedicado à cerâmica e à ilustração — vai espalhar algumas das suas esculturas nos corredores do Estação Viana Shopping. No âmbito da sétima edição do Pulsar Viana — o já reconhecido programa cultural do Centro para promoção da arte tradicional da região —, o centro traz uma exposição interativa e proporciona aos visitantes uma nova experiência.

A atividade, que se foca no tema do ecossistema, desafia os visitantes a pegarem num mapa – ou a descarregá-lo através de um QRCode – e a percorrer os corredores do Estação Viana Shopping em busca de esculturas de espécies de insetos que estão em vias de extinção ou que são mais exploradas pelo homem.

As peças desenvolvidas pelo Coletivo Cobalto são acompanhadas por curiosidades sobre os insetos e explicam o processo de desenvolvimento de uma peça de cerâmica, sendo uma forma dinâmica e divertida de incluir as crianças num tema tão importante como o da preservação do ecossistema.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares