Em pleno coração de Viana do Castelo, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo celebra o seu 38.º aniversário, dia 9 de janeiro, olhando para o caminho percorrido e projetando o futuro. Responsável pela formação superior de centenas de estudantes todos os anos, a ESTG-IPVC assume-se como um bastião do saber, onde a inovação se cruza com a tradição e a educação se torna um farol para os que procuram conhecimento nas áreas das engenharias, do turismo, da gestão e do design.
Ao longo dos anos, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) tem sido um farol de conhecimento, excelência académica e inovação, contribuindo, significativamente, para o desenvolvimento educacional e tecnológico da região.
Desde a sua fundação, em 1986, a ESTG-IPVC tem desempenhado um papel crucial na formação de profissionais qualificados nas áreas das engenharias, do turismo, da gestão e do design, com um leque de formações que tem sofrido alterações, de forma a acompanhar as mudanças no panorama regional e nacional, garantindo que os seus estudantes são formados com as competências necessárias para enfrentar os desafios do mundo profissional.
No próximo dia 9, terça-feira, a ESTG-IPVC celebra o seu 38.º aniversário, uma oportunidade primordial para uma reflexão sobre as conquistas alcançadas ao longo de quase quatro décadas. A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo tem sido reconhecida não apenas pela qualidade dos seus programas académicos, mas também pela investigação inovadora realizada pelos seus docentes e estudantes.
Em dia de aniversário, depois de um momento musical, às 14h30, as cerimónias comemorativas prosseguem com as intervenções do presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, da diretora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC, Mafalda Laranjo, do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e da presidente da Associação de Estudantes da ESTG-IPVC, Kelly Costa.
Irá seguir-se a palestra “Problemas e desafios na gestão de resíduos sólidos: panorama geral do setor e soluções inovadoras – Última aula do professor Mário Russo”, um momento de homenagens, a atuação da Hinoportuna e um brinde à ESTG-IPVC.