15.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloViana do Castelo: Artistas locais celebram Primavera com festival online

Viana do Castelo: Artistas locais celebram Primavera com festival online

A iniciativa Concertos de Primavera vai reunir, nos próximos meses, um conjunto alargado de artistas de Viana do Castelo que vai atuar num festival online que pretende apoiar os músicos locais e estimular a cultura vianense.

Os Concertos de Primavera iniciam a 9 de abril e prolongam-se pelos sucessivos fim-de-semana, com atuações de estilos diversos agendadas para sexta-feira, sábado e domingo. Os espetáculos serão transmitidos através das redes sociais do Município (https://www.facebook.com/gabinete.deimprensa), sempre a partir das 21h30.

A Vereadora com o pelouro dos Equipamentos Culturais, Carlota Borges, revelou que serão “mais de 40 artistas e grupos” a integrar este projeto, para “dar novo alento” à cultura e ao meio artístico vianense.

Esta iniciativa visa colmatar uma lacuna que os constrangimentos provocados pela pandemia por COVID-19 vieram trazer no que toca à programação cultural do Município. “As pessoas estão em casa e precisam de alguma animação, pelo que pensamos nesta programação on-line. Cada um dos concertos terá entre 30 a 35 minutos e pretende dinamizar os fins-de-semana dos vianenses e de todos os interessados, naquele que é mais um apoio à cultura”, declarou a responsável.

Assim, esta sexta-feira o festival digital inicia com atuações de Eliseu Matos e do projeto Phole, de João Gigante. No sábado, a noite será de DJs, com Diego Morales e DJ Pedro Pena. No domingo, o primeiro fim-de-semana de concertos termina com o fado de Filipa Barreiros.

Tendo como objetivo #apoiaraculturaemviana, o festival online promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo acontece nos meses de abril e maio, podendo prolongar-se até ao início do Verão.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares