9.7 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 14 Maio, 2025
spot_img
InícioNotíciasDistritoViana do Castelo: 2ª edição do Prémio Literário Luís Miguel Rocha a...

Viana do Castelo: 2ª edição do Prémio Literário Luís Miguel Rocha a decorrer até 1 de outubro

Já abriu o período de candidaturas à segunda edição do Prémio Literário Luís Miguel Rocha, em vigor até 1 de outubro de 2021. O concurso tem um prémio monetário de 6.000 euros e as obras deverão ser apresentadas com o pseudónimo do autor na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, após consulta do regulamento disponível no site da Câmara Municipal.

O Prémio Literário Luís Miguel Rocha destina-se a galardoar uma obra inédita de ficção literária, na área do romance, que não tenha sido premiada em outro concurso. Foi criado para incentivar a criatividade literária, bem como o gosto pela leitura e pela escrita, atividades essenciais ao desenvolvimento intelectual do indivíduo e cultural da região e do país.

Simultaneamente, visa homenagear e divulgar o escritor Luís Miguel Rocha pela sua fulgurante produção literária. Luís Miguel Rocha nasceu na cidade do Porto em 1976 e veio cedo para Viana do Castelo, onde fez os seus estudos no ensino básico e secundário. Desde jovem que dedicou em exclusivo à escrita, tendo publicado seis títulos que se encontram traduzidos em mais de 30 países.

Uma das suas obras, O Último Papa, figurou no top do The New York Times e vendeu meio milhão de exemplares em todo o mundo.

Na sequência de doença prolongada, Luís Miguel Rocha morreu a 26 de março de 2015, em Viana do Castelo. Postumamente, em fevereiro de 2016, foi publicado o seu livro Curiosidades do Vaticano.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares