22.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 12 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesportoViana: Circuito de Bodyboard do Norte arrancou na praia do Cabedelo

Viana: Circuito de Bodyboard do Norte arrancou na praia do Cabedelo

O Surf Clube de Viana organizou a 1ª etapa do Circuito de Bodyboard do Norte, no passado fim de semana, na Praia do Cabedelo. Grande afluência de atletas nesta prova, “ondas e condições climatéricas excelentes, grande nível de competitividade na água e de desportivismo e excelente organização, como já nos habituou, o SCV”, refere Rui Pi, um elemento da organização do Circuito. Este fim de semana, a Praia do Cabedelo recebe também nova etapa inaugural, desta vez do Circuito de Surf do Norte, para a qual o clube tem expetativas elevadas, sobretudo em relação à prestação dos atletas da casa.

Foram 93 os inscritos em sete categorias, o que se traduziu em 17 horas de muita competição nesta primeira etapa com a chancela da Federação Portuguesa de Surf e com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Os grandes vencedores foram: Tiago Castro, do Esposende Surf Team – CICS-EST, em Open; Ana Peres, do Clube Naval Povoense (CNPov), em Feminino Sub 18; Daniel Ferreira, do CICS-EST, em Master; Jacinto Pascoal, do CNPov, em Sub 18; Marco Vieira, da Associação Onda do Norte, em Sub 16; Joel Rodrigues, do CNPov, que já no primeiro dia de competição tinha-se destacado com uma onda de 9 pontos, em Sub 14; e Miguel Matos, também do CNPov, em Sub 12.

Diogo Marques, diretor técnico da prova, considera que, numa altura, em que a modalidade “apresenta alguma quebra, registar-se uma afluência de atletas tão grande como, agora, em Viana do Castelo é muito significativo”.

Para Rui “Pi” Campos, esta etapa caraterizou-se pela “excelente organização, à qual o SVC já nos habituou”, mas desta vez, ainda se juntaram “ondas e condições climatéricas excelentes, grande nível de competitividade na água e de desportivismo”.

Segundo também Rui Pi, os objetivos para as etapas que se seguem do Circuito são “manter o nível de inscrições, que foi muito alto, e manter também a qualidade atingida em Viana”. E acrescenta, “para o ano voltamos a organizar aqui a prova”.

Recorde-se que o SCV tem um grande historial nesta modalidade, tendo, na época passada, voltado a receber uma das etapas do Mundial de Bodyboard.

Segundo João Zamith, presidente do SCV, um dos objetivos do clube passa por destacar-se em todas as frentes do bodyboard, seja em termos regionais, nacionais e mundiais, alicerçando, assim, a marca “Viana do Castelo capital do Bodyboard”. Neste sentido, considera também importante o arranque deste Circuito Regional em Viana, sobretudo pelas suas características de multigeracionalidade.

O SCV organiza já, este fim de semana, 24 e 25 de fevereiro, e também na Praia do Cabedelo, a 1ª etapa do Circuito Surf do Norte 2017.

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares