Viana acolhe primeiro encontro internacional de seleções de surf adaptado

Data:

De 10 a 13 de junho, no Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana

 

A Federação Portuguesa de Surf (FPS) organiza, de 10 a 13 de junho, o primeiro meeting internacional de surf adaptado, no CAR de Viana do Castelo. Nestes dias, estarão presentes quatro das melhores seleções europeias da modalidade e serão escolhidos os atletas para representar Portugal na Seleção Nacional de Surf Adaptado 2018.

 

Este é o primeiro encontro organizado na Europa, acolhido pela primeira vez em Portugal. Espanha, França e Itália são as três seleções a competir com a equipa lusa, testando já as capacidades para o campeonato europeu que se realiza em setembro, em Lacanau.

Para além da prova e mostra das técnicas e qualidades dos atletas, haverá espaço para aulas de surf adaptado e workshops sobre nutrição e surf nos paralímpicos, abertos à população.

A iniciativa possibilita ainda a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida experimentarem a modalidade de surf adaptado.

Para João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, este meeting é “um evento único realizado pela primeira vez e que servirá para não só dar a conhecer algumas das equipas europeias mais importantes, como testar mesmo a equipa Nacional de Surf Adaptado. Será um evento aberto a todos os que queiram experimentar e seguramente uma experiência única”.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Futuro do infantário de Vilar de Mouros ainda está por decidir – Câmara

A vereadora da Educação da Câmara de Caminha afirmou...

Politécnico de Viana do Castelo com candidaturas a 50 cursos e perto de 2.500 vagas

Ao todo serão perto de 2.500 vagas disponibilizadas pelo...

Romaria d’ Agonia com novo desfile de trajes tradicionais de Viana do Castelo

A Romaria d’ Agonia vai ter a partir deste...

Presidente da República inaugura a XXIV edição da Bienal de Cerveira

Iniciativa decorre até 30 de dezembro e reúne 140...