Valença: Vinhos do Atlântico harmonizam com Blues

Data:

O Minho e a Galiza brindam juntos nos dias 14 e 15 de junho em Valença, no único evento vínico transfronteiriço da Eurorregião: Vinhos do Atlântico – Festa da Ribeira Minho.

Dois dias para saborear, conhecer e viver o melhor dos vinhos atlânticos e da gastronomia raiana, ao som da música e da cultura que unem as margens do Minho!

Uma iniciativa que cruza experiências vínicas, culturais e música num só evento. Provas, gastronomia e muita animação, entre harmonizações, conversas vínicas e concertos, prometem um programa imperdível neste segundo fim-de-semana de junho.

Na mostra vínica transfronteiriça, poderão conhecer e degustar uma seleção notável de vinhos de Valença, Monção e Melgaço e do Vale do Lima, assim como das Denominações de Origem Rias Baixas e O Ribeiro, da Galiza.

PASSAPORTE VINHOS DO ATLÂNTICO

Roteiro vínico com sabor a história na Fortaleza de Valença

Sábado 14 de Junho, a partir das 15 horas no Jardim Municipal de Valença, pode descobrir as múltiplas expressões dos vinhos atlânticos do Minho e da Galiza em 3 pontos emblemáticos do património de Valença, com provas comentadas pelo enólogo João Pereira e visita guiada especial pela especialista em museologia e património Isilda Salvador.

A participação é gratuita, mas com inscrição obrigatória até 13 de junho às 17h: https://forms.gle/mczvJW5svHKkKmuU8

PROGRAMA DESTAQUES:

SÁBADO, 14 JUNHO

11h00 – Abertura da Mostra Vínica e Gastronómica
12h00 – “Harmonias Atlânticas: Degustar com Conhecimento” (Showcooking com harmonizações vínicas) com o enólogo João Pereira e o historiador Gonçalo Maia Marques
15h00 – Passaporte Vinhos do Atlântico: Roteiro vínico na Fortaleza
18h30 – Sessão oficial de abertura
21h30 – Cerimónia Prémios Vinhos do Atlântico
22h30 – Concerto Big Daddy Wilson
00h00 – Encerramento

DOMINGO, 15 JUNHO

11h00 – Reabertura da Mostra
12h00 – “Harmonias Atlânticas: Degustar com Conhecimento”
17h30 – Concerto Galandum Galundaina
19h00 – Encerramento

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Futuro do infantário de Vilar de Mouros ainda está por decidir – Câmara

A vereadora da Educação da Câmara de Caminha afirmou...

Politécnico de Viana do Castelo com candidaturas a 50 cursos e perto de 2.500 vagas

Ao todo serão perto de 2.500 vagas disponibilizadas pelo...

Romaria d’ Agonia com novo desfile de trajes tradicionais de Viana do Castelo

A Romaria d’ Agonia vai ter a partir deste...

Presidente da República inaugura a XXIV edição da Bienal de Cerveira

Iniciativa decorre até 30 de dezembro e reúne 140...