10.8 C
Caminha Municipality
Sábado, 19 Abril, 2025
spot_img
InícioNotíciasMundoValença solidária com vítimas do acidente ferroviário na Galiza

Valença solidária com vítimas do acidente ferroviário na Galiza

É mais uma das autarquias do Alto Minho a partilhar o luto que se vive na Galiza pelas vítimas do acidente ferroviário de Santiago de Compostela. A Câmara de Valença colocou a bandeira a meia haste, nos edifícios municipais, em sinal de solidariedade com as vitimas do acidente. A autarquia liderada por Jorge Mendes já fez chegar à Junta da Galiza o sinal da solidariedade e do pesar valenciano para com o povo vizinho.

E a tragédia bateu à porta do município do outro lado do rio, que integra a eurocidade juntamente com Valença..A mãe de um vereador do Ayuntamiento de Tui está entre as 80 vítimas do descarrilamento do comboio rápido às portas e Santiago de Compostela.

O maquinista do comboio acidentado, de 52 anos e 30 de profissão, que fazia aquele percurso entre Madrid e Ferrol, há cerca de 2 anos, está sob custódia no hospital, onde deverá ser ouvido esta sexta-feira pelo juiz que está a presidir à comissão que investiga o caso. Logo após o embate, o maquinista reconheceu que ia a uma velocidade excessiva para o local do acidente e disse que preferia ter morrido a ter de enfrentar o que agora se segue.

Entre as 80 vítimas mortais até agora contabilizadas e os mais de 100 feridos não há notícias de portugueses.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares