A freguesia de Gandra acolheu, ao longo de três dias, mais uma edição do certame “Sabores do Minho”, que voltou a superar expectativas, registando uma forte afluência de público e consolidando-se como um evento de destaque no calendário do concelho.

O recinto encheu, nestes três dias, com visitantes provenientes de vários pontos da região, atraídos pela qualidade da oferta e pelo ambiente festivo. A forte adesão traduziu-se numa elevada dinâmica nas tasquinhas e espaços de restauração, onde a procura foi constante ao longo de todo o evento.
A gastronomia minhota esteve em evidência, com pratos emblemáticos como a posta, o cordeiro assado e os populares “telhas” a assumirem protagonismo, a par do bacalhau e de petiscos tradicionais como rojões, pataniscas, caldo verde, broas de milho e bolo do tacho. A doçaria regional completou uma oferta amplamente elogiada pelos visitantes.

Para além do sucesso ao nível da restauração, o certame destacou-se, também, como uma montra relevante para os produtores locais, com destaque para os vinhos e licores de Valença e região.
A animação contínua, com momentos de música e dança, reforçou o ambiente de festa, envolvendo diferentes gerações.
A edição deste ano contou ainda com a presença de diversas entidades locais, que sublinharam a importância da iniciativa na valorização das tradições e na dinamização económica da freguesia e do concelho.
O Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira marcou presença no evento e destacou que “este certame constitui uma importante iniciativa de valorização da gastronomia minhota, dos produtos locais e das tradições que integram a identidade do nosso território”.
A organização este a cargo da Comissão Fabriqueira do Divino Salvador de Gandra em parceria com o Município.



