10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoValençaValença oferece manuais escolares

Valença oferece manuais escolares

 A Câmara de Valença acaba de anunciar que vai oferecer ou comparticipar a aquisição dos manuais escolares dos alunos do primeiro e segundo ciclo, segundo os escalões correspondentes aos rendimentos dos agregados familiares.

Com esta medida, a autarquia diz pretender colaborar com as famílias valencianas no “elevado encargo que supõe a aquisição de manuais escolares para o regresso às aulas”.

Para os alunos do 1º ciclo, do escalão A e B e do 2º ciclo do escalão A  a Câmara Municipal comparticipa a aquisição dos manuais a 100%. Para os alunos do escalão C do 1º ciclo e B do 2º ciclo a autarquia comparticipa a 50% e para os alunos do 2º ciclo do escalão C a comparticipação será de 25% sobre a totalidade dos manuais.

Todos os agregados familiares com alunos inscritos no 1º e 2º Ciclo do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho que estejam contemplados com os escalões acima referidos e pretendam  usufruir desta medida, deverão dirigir-se ao Serviço de Acção Social do município, até 29 de Agosto, entre as 9h00 e as 16h00.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares