Valença vai ser alvo de um investimento de mais de 1,5 milhões de euros na rede de saneamento básico do concelho, que vai “crescer mais de seis quilómetros”, revelou hoje a autarquia.
Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo afirma que as empreitadas vão ser financiadas em 85% por fundos do Programa Regional Norte 2030, ficando o restante a cargo do município.
O investimento vai ser aplicado em oito obras, nas freguesias de Arão, Valença, Gandra, Friestas, Ganfei e Silva.
De acordo com a Câmara de Valença, na freguesia de Arão vai ser ampliada a rede na zona do Perum, num total de 133 metros de rede e três ramais.
Na freguesia de Valença vai ser abrangida a Travessa dos Esquecidos com uma nova rede de 475 metros e 10 ramais.
Em Gandra, vão ser realizadas três obras: na Rua da Belavista, na estrada do Paço e da Balagota (EN 13), numa extensão de 2.572 metros e 52 ramais.
Em Friestas, a rede vai ser alargada à rua do Cemitério e à Rua da Trofa de Baixo numa extensão de 533 metros de rede e 10 ramais.
Em Ganfei, a rede vai ser alargada à urbanização Reina e à Rua Trás das Quintas, numa extensão de 430 metros e 14 ramais.
“Na Silva avança a segunda fase de ampliação da rede com mais de 2200 metros e 56 ramais”, acrescenta o município.
Citado no comunicado, o presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, diz ter em mente “dar mais qualidade de vida aos valencianos, proteger o ambiente e proporcionar mais e melhores serviços”.
LUSA