Valença: Município celebra o Dia dos Centros Históricos com visita de alunos 

Data:

No âmbito das comemorações do Dia Nacional dos Centros Históricos, celebrado a 28 de março, 59 crianças do Jardim de Infância de Bogim, Cerdal, visitaram a Fortaleza de Valença e os seus espaços museológicos.
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Valença, teve início na Loja de Turismo, localizada nas Portas do Sol, onde uma técnica especializada apresentou uma breve contextualização histórica e arquitetónica da fortificação.
Ao longo do percurso, os jovens exploraram os principais pontos de interesse patrimonial, incluindo o Museu do Bombeiro, o Núcleo Museológico Municipal, o Centro de Interpretação das Fortalezas Abaluartadas da Raia e o Centro de Interpretação dos Castelos e Fortalezas.
Com esta ação, o Município de Valença reforçou o seu compromisso em sensibilizar as novas gerações para a importância de conhecer, preservar e valorizar o património histórico, que constitui uma das marcas identitárias do concelho.
O Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses foi instituído em 1993 e celebra-se anualmente a 28 de março, com o objetivo de promover a reflexão sobre a conservação e dinamização destes espaços.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Clube de Combate Caminha em destaque no Campeonato Kickboxing Norte

O Clube de Combate Caminha marcou presença no Campeonato...

Requalificação da Praça dos Correios concluída em Ponte da Barca

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca,...

Luís Nobre é candidato à Federação distrital do PS de Viana do Castelo

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís...