10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoValençaValença: Gondomil recebe "Sabores do Anho" no próximo fim de semana

Valença: Gondomil recebe “Sabores do Anho” no próximo fim de semana

A freguesia de Gondomil, em Valença, recebe nos próximos dias 31 de agosto e 1 de setembro mais uma edição do Festival Gastronómico Sabores do Anho. À semelhança das edições anteriores, este certame é uma oportunidade para saborear o Anho Assado no forno a lenha, com arroz pingado, feito por quem mais sabe desta tradição secular. O Largo de Santa Rita, naquela localidade, é o espaço de acolhimento deste certame dedicado a um dos pratos mais emblemáticos da gastronomia valenciana – o Anho no Forno.

O Sabores do Anho é uma oportunidade única para saborear um prato genuíno da região elaborado de forma tradicional assado, como há séculos, nos tradicionais fornos a lenha por mãos sábias. Como alternativa os comensais podem saborear os rojões e deliciar-se, na sobremesa, com as celebres Sopas Secas.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença, Junta da União de Freguesias de Sanfins e Gondomil e da Associação Cultural de Gondomil.

De referir que este festival encerra o ciclo anual de eventos gastronómicos que a Câmara Municipal de Valença dinamiza ao longo do ano e de que destacaram, ainda, os Sabores da Lampreia, os Sabores Serranos, os Sabores da Aldeia, e os Domingos Gastronómicos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares