12.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoValençaValença: Executivo aposta no reforço da segurança na cantina escolar

Valença: Executivo aposta no reforço da segurança na cantina escolar

A segurança e as normas de utilização dos espaços da cantina da Escola Básica e Secundária de Muralhas do Minho, foram reforçadas face à situação pandémica que atravessamos.

Comer em Segurança na Escola

Novas divisórias, em acrílico, pretendem dar, ainda, mais segurança e conforto aos alunos, durante o período das suas refeições na cantina da escola. A cantina da escola sede tem capacidade para servir 150 refeições em simultâneo e durante este período pandémico reduziu para 78 alunos. Apesar da redução do número de alunos no espaço, em simultâneo, o Município decidiu reforçar, ainda mais, as normas e condições de utilização neste espaço de modo a garantir aos alunos, professores e funcionários o máximo de proteção e segurança possível.

Escolas com Medidas Reforçadas

Esta medida insere-se num pacote de medidas que o Município tem vindo a plicar na escola sede e nos demais estabelecimentos de ensino do concelho de modo a proporcionar maior segurança e conforto à comunidade escolar. De entre as medidas destacam-se a disponibilização de gel desinfetante, obrigatoriedade de uso de máscara e utilização de termonebulizadores nas salas de aula e wc’s.

A rede de transportes escolares foi readaptada, os horários das refeições, nas cantinas escolares, foram alargados, os funcionários receberam atempadamente formação especifica, as salas de aula foram readaptadas, com aquisição de novo mobiliário individual e material informático. Os horários dos intervalos serão desfasados de modo a que os contactos sejam reduzidos ao mínimo e se verifiquem só entre alunos da própria turma.

Na Escola Básica e Secundária de Muralhas do Minho foram, ainda colocados 2 túneis de desinfeção nas duas entradas do estabelecimento.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares