10.8 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 24 Novembro, 2020
Início Distrito Valença Valença elimina passagem de nível mortal

Valença elimina passagem de nível mortal

A Câmara Municipal de Valença e a REFER avançaram com as obras para a colocação de barreiras automáticas na passagem de nível de Cristelo Covo. Uma intervenção reivindicada há décadas  para solucionar uma passagem de nível palco de vários acidentes mortais nos últimos anos.

A obra implicará um investimento de 120 mil euros, suportados pela autarquia de Valença e  REFER, empresa pública que gere a rede ferroviária nacional. A conclusão dos trabalhos estão programados para o mês de Abril.

A intervenção em Valença, ao Km 128, da Linha do Minho, é considerada prioritária pela REFER e integra um plano nacional de oito passagens de nível sem guarda que serão automatizadas.

O sistema a ser instalado em Cristelo Côvo permite accionar automaticamente as barreiras quando detectada a aproximação de uma composição.

 A passagem de nível de Cristelo Côvo localiza-se nas proximidades da cidade de Valença, a 1 Km da estação dos caminhos de ferro, em plena zona urbana, com intenso movimento.

Os acidentes tem-se repetido, nesta travessia sem guarda com 7,5 metros de comprimento, muitos deles mortais.

 Para Jorge Salgueiro Mendes, presidente da Câmara de Valença, “hoje, dá-se solução ao uma passagem de nível mortal que tantas vidas valencianas já levou. Com esta intervenção reforçam-se as condições de segurança no atravessamento da linha”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

Caminha: Albergue e espaço Cowork abre portas em Vila Praia de Âncora no próximo ano

Vila Praia de Âncora vai acolher um projeto pioneiro no concelho de Caminha. André Verde e Patrícia Labandeiro estão a perseguir um sonho com...

Viana do Castelo: Detido por extorsão

A GNR deteve um homem de 43 anos por extorsão no concelho de Viana do Castelo. Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana...

Serra d’Arga: “Reflorestar a Cantar”, uma história contada pelo “O Minho”

A iniciativa teve lugar este fim-de-semana, mais precisamente no último sábado, em São Lourenço da Montaria e é contada pelo Jornal "O MINHO". "A ideia...

Covid 19: Unidade Local de Saúde do Alto Minho com 95% de taxa de ocupação

As áreas destinadas ao tratamento de doentes com Covid-19 na Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) apresentam esta segunda-feira uma taxa de...