8.6 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoValençaValença elimina passagem de nível mortal

Valença elimina passagem de nível mortal

A Câmara Municipal de Valença e a REFER avançaram com as obras para a colocação de barreiras automáticas na passagem de nível de Cristelo Covo. Uma intervenção reivindicada há décadas  para solucionar uma passagem de nível palco de vários acidentes mortais nos últimos anos.

A obra implicará um investimento de 120 mil euros, suportados pela autarquia de Valença e  REFER, empresa pública que gere a rede ferroviária nacional. A conclusão dos trabalhos estão programados para o mês de Abril.

A intervenção em Valença, ao Km 128, da Linha do Minho, é considerada prioritária pela REFER e integra um plano nacional de oito passagens de nível sem guarda que serão automatizadas.

O sistema a ser instalado em Cristelo Côvo permite accionar automaticamente as barreiras quando detectada a aproximação de uma composição.

 A passagem de nível de Cristelo Côvo localiza-se nas proximidades da cidade de Valença, a 1 Km da estação dos caminhos de ferro, em plena zona urbana, com intenso movimento.

Os acidentes tem-se repetido, nesta travessia sem guarda com 7,5 metros de comprimento, muitos deles mortais.

 Para Jorge Salgueiro Mendes, presidente da Câmara de Valença, “hoje, dá-se solução ao uma passagem de nível mortal que tantas vidas valencianas já levou. Com esta intervenção reforçam-se as condições de segurança no atravessamento da linha”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares