Valença: Desporto sénior é à janela

Data:

A Câmara Municipal de Valença está a promover a iniciativa “Saúde e Atividade Física à Janela”, junto da população sénior do concelho.
Para o Presidente da Câmara, Manuel Rodrigues Lopes “Os seniores valencianos, com mais dificuldades, precisam deste e de todos os resguardos sociais possíveis, para terem o melhor envelhecimento possível”.
O programa está a intervir junto da população com maior risco e problemas
de saúde, nomeadamente obesos, diabéticos, hipertensos, com dificuldades de mobilidade e ação no dia-a-dia. Ações, sobretudo, junto de quem está numa situação de maior fragilidade, quer pela dificuldade de acesso a serviços, quer pelo isolamento social e sem retaguarda familiar.
Com este programa a Câmara Municipal está a promover a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar dos seniores, através da atividade física.
Este é um serviço gratuito que estimula a prática da atividade física e sensibiliza a população para aquisição hábitos de vida ativa e estilos de vida saudáveis. O serviço é prestada pelos técnicos municipais de desporto.
O Município de Valença entende que a prática regular da atividade física e o exercício físico em geral são meios fundamentais de promoção de saúde e de qualidade de vida, fomentando benefícios ao nível físico, psicológico e social. Deste modo e em fase de pandemia, será fundamental implementar programas de atividade física planeados, estruturados e orientados por um profissional da área, nos grupos considerados de risco na sociedade.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Lanhelas reforça segurança e biodiversidade na margem do rio Minho

A intervenção na beirada do rio Minho, em Lanhelas,...

GNR assinala o Dia Mundial do Ambiente e reforça o compromisso na proteção da natureza

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Serviço de...

Feira Agrícola de Santo António este Domingo na Silva em Valença

A Feira Agrícola de Santo António regressa à freguesia...

Profissionais de saúde de Viana do Castelo desfilam em passagem de modelos feitos com desperdício hospitalar

Quarenta modelos, a maioria profissionais de saúde desfilam, na...