A melhoria contínua das refeições escolares é uma das grandes apostas de intervenção, da Câmara Municipal de Valença.
Para além de melhorar o contrato de prestação do serviço e de ter reforçado a fiscalização, a Câmara Municipal tem-se focado, também, na qualificação e capacitação das funcionárias dos refeitórios escolares.
A mais recente formação foi ministrada por dois nutricionistas da DGEST- Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, às 22 funcionárias desta área funcional. A esta formação juntam-se as já proporcionadas pela ULSAM – Unidade Local de Saúde do Alto Minho.
Para o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira ”A qualificação dos funcionários municipais é fundamental para ajudar a garantirmos uma alimentação de qualidade, saudável e nutritiva aos nossos jovens, numa política de educação para uma alimentação saudável e para que todos tenham, nos nossos espaços escolares, as melhores condições para o desenvolvimento das suas capacidades de aprendizagem”.
Nas refeições escolares, a autarquia está a investir, este ano letivo 335 mil euros, mais 107 mil relativamente ao ano anterior, mas mantém o valor das refeições para os alunos.
Este trabalho tem sido desenvolvido em parceria com o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho e com a Associação de Pais.
Os pais ou encarregados de educação podem consultar os menus que serão servidos aos alunos.
Esta informação está disponível no site do município em http://https://cm-valenca.pt/cantinas-escolares.