22 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 16 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaV.P.Âncora: Presidente da Junta e da Câmara congratulam-se com a prontidão da...

V.P.Âncora: Presidente da Junta e da Câmara congratulam-se com a prontidão da equipa móvel de nadadores salvadores

Vila Praia de Âncora viveu ontem uma situação que poderia ter acabado em tragédia numa das suas praias e foi graças à rápida intervenção dos nadadores salvadores e de um surfista que foi possível socorrer um adulto e duas crianças que se encontravam no mar da praia dos caldeirões, a serem arrastados pela corrente.

A equipa de vigilância em moto 4×4 de salvamento da Associação de Nadadores-Salvadores “Coordenada Decimal” apercebeu-se de que algo não estava bem e os seus dois elementos, Pedro Maruga e Gonçalo Oliveira, fizeram-se ao mar para salvar as pessoas em aflição.

As duas crianças e o pai acabaram por não sofrer nada além do choque da situação, não necessitando de transporte hospitalar.

A Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora utilizou a sua página do facebok para agradecer publicamente aos nadadores salvadores que patrulham o areal da zona não concessionada em moto 4 e ao surfista que efetuaram o salvamento de duas crianças e um adulto.

Em declarações à Rádio Caminha, o presidente da Junta explica que já previa que situações destas pudessem acontecer e por isso a sua insistência junto da Câmara para que esta equipa de nadadores salvadores fosse assegurada nas zonas não concessionadas.

Graças a esta decisão sublinha o autarca, hoje Vila Praia de Âncora não está de luto.

Também o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, se congratulou com a decisão de colocar uma equipa móvel a vigiar as praias, equipa essa que permitiu já salvar vidas.

Embora reconhecendo que nem tudo é perfeito, o presidente da Câmara diz estar satisfeito com o que tem acontecido nas praias concelhias no decorrer da época balnear.

Satisfeito com a prontidão dos nadadores salvadores, Miguel Alves aproveita para deixar um alerta.

Felizmente tudo não passou de um grande susto.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares