18.6 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaV.P. Âncora: Direção de Faróis espera que governo 'faça luz' sobre farol...

V.P. Âncora: Direção de Faróis espera que governo ‘faça luz’ sobre farol apagado

A Direção de Faróis informou esta terça-feira Liliana Silva, deputada pelo PSD na Assembleia da República na legislatura que agora encerra, que caberá ao Ministério da Defesa dar uma resposta sobre o farol de Vila Praia de Âncora que permanece apagado há três anos.

Através de email, divulgado pela deputada na sua página do Facebook, o responsável pela Direção de Faróis, Cap. de Mar e Guerra Fernando José Abrantes Horta assegura que o assunto já foi submetido ao Presidente da Assembleia da República e ao Ministro da Defesa Nacional.

Recorde-se que o alerta dado por Liliana Silva surgiu na semana passada, para o que considera “falta de segurança dos pescadores daquela localidade piscatória e respetivas embarcações” devido à inoperacionalidade do equipamento.

A deputada social-democrata mostra-se agora certa de que “o assunto é do conhecimento de quem de direito, os quais, são responsabilizados, a partir deste momento por qualquer situação ou acidente que decorra”.

“Já só falta mais uma resposta, que alguém ainda não deu, mas pelos vistos já tem informação. Realmente é difícil de justificar e explicar uma avaria num farol durante três anos”, acrescentou Liliana Silva.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares