8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesportoV.N.Cerveira: Ultra Trail "Montanha Mágica" está de regresso

V.N.Cerveira: Ultra Trail “Montanha Mágica” está de regresso

Vila Nova de Cerveira acolhe, este sábado, 19 de junho, o Ultra Trail de Cerveira 2021, conhecido por ‘Montanha Mágica’. Inserida no Circuito Nacional de Trail da ATRP – Associação de Trail Running, a presente edição tem cerca de 1000 inscritos nas três provas sendo que 50% alinha na distância dos 22km. Novidade é o Cerveira Trail Race, de 9km, em detrimento dos 50km adiado para 2022.

Após o interregno em 2020 devido à pandemia Covid-19, o Ultra Trail de Cerveira regressa para que os atletas participantes possam voltar a usufruir de um pacote harmonioso de competição e usufruição das mais belas paisagens naturais do concelho de Vila Nova de Cerveira.

Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, EDV-VIANA TRAIL e Xlife Events, o Ultra Trail de Cerveira 2021 apresenta-se com o Cerveira Trail, de 22 km e 1745 metros de desnível positivo, com início às 09h00 e para um tempo limite de 8h; e o Trail Curto, de 12km e 770 metros de desnível positivo, que arranca 30 minutos mais tarde, para um período de concretização de 4h.

A novidade deste ano é o Cerveira Trail Race/Caminhada, com uma distância de 9km, com um desnível acumulado positivo de aproximadamente 500 metros, e com um grau de dificuldade muito baixo, sendo indicada para qualquer idade e realizada a correr ou a caminhar. Com início às 10h00, a prova percorre alguns dos locais mais emblemáticos da vila, nomeadamente a marginal de Cerveira em direção ao Forte de Lovelhe pela ecovia, subindo em direção ao Miradouro da Encarnação pelo “Trilho do Cervo” até ao topo junto da famosa escultura do Cervo da autoria do escultor José Rodrigues e do Baloiço Panorâmico do Cervo “CerLove”, descendo pelas Escadinhas da Encarnação, na direção do Monumento da Atalaia, em direção à Vila para a meta. O tempo limite para concluir esta prova é de 4h.

A prova percorre toda a marginal de Cerveira em direção ao Forte de Lovelhe pela ecovia, subindo em direção ao Miradouro da Encarnação pelo “Trilho do Cervo” até ao topo junto da famosa escultura do Cervo da autoria do escultor José Rodrigues e do Baloiço Panorâmico do Cervo “CerLove”. A prova desce depois pelas Escadinhas da Encarnação, na direção do Monumento da Atalaia, seguindo em direção à Vila para a meta.

As três provas são de caráter competitivo, permitindo a passagem por caminhos e trilhos do concelho cerveirense, tendo início e fim no centro histórico da Vila.

Apesar de não ser a edição pretendida pelos organizadores, devido ao contexto pandémico que vivemos, o Ultra Trail Cerveira 2021 será, indubitavelmente, uma edição diferente, mas planeada com toda a segurança, havendo um guia do atleta onde estão plasmadas todas as condicionantes e regras, além de ser necessário a subscrição de um termo de responsabilidade no ato de levantamento da dorsal.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares