V.N.Cerveira: Reaberta Ecopista do Rio Minho

Data:

Decretado o estado de calamidade pública e com a entrada em vigor da 1ª fase do Plano de Desconfinamento, o Governo autorizou a prática de atividade física não competitiva ao ar livre. Neste sentido, os municípios de Vila Nova de Cerveira e de Valença consensualizaram reabrir o acesso à Ecopista do rio Minho, entre os dois concelhos, deixando o apelo para um cumprimento rigoroso das regras de segurança e saúde pública.

De acordo com a Resolução do Conselho de Ministros de 30 de abril, a prática de atividade física e desportiva recreacional está limitada a dois praticantes, tendo de ser respeitado o distanciamento mínimo de dois metros entre cidadãos para atividades que se realizem lado-a-lado, ou de quatro metros para atividades em fila. Complementarmente, a partilha de materiais e equipamentos está proibida.

Apesar de conscientes da importância do exercício físico harmonizado com a beleza das paisagens proporcionadas pela envolvência da Ecopista do Rio Minho, os municípios vizinhos de Vila Nova de Cerveira e de Valença terão como prioridade a segurança e saúde pública em tempos de pandemia COVID-19, pelo que se se verificar uma utilização que possa colocar em causa estes pressupostos, o encerramento será reavaliado.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Liderar sem preparação – O défice humano da gestão em saúde

A gestão em Saúde não é uma extensão espontânea...

Paredes de Coura: Detido por importunação sexual

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do...

Comerciantes da Fortaleza de Valença ‘online’ após investimento de 690 mil euros

O comércio da Fortaleza de Valença passou ao...