24.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoV.N.Cerveira: Bienal inicia programa de formação 2023 em parceria com a Acesso...

V.N.Cerveira: Bienal inicia programa de formação 2023 em parceria com a Acesso Cultural

Dando continuidade à sua estratégia de desenvolvimento de públicos e qualificação dos profissionais do setor da cultura, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) vai arrancar a sua oferta formativa de 2023 com duas sessões promovidas em parceria com a Acesso Cultura. As formações “Acolhimento e fidelização de públicos” e “Atendimento a pessoas com necessidades específicas” estão agendadas para os meses de março e abril e decorrerão maioritariamente em formato presencial, no Fórum Cultural de Cerveira. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia (máximo de 25 participantes).

A iniciativa destina-se a profissionais (elementos e chefias de equipas) que possuam contacto direto com visitantes e espectadores em organizações culturais (frente de casa, secretariado, bilheteira, vigilância, serviço educativo / visitas guiadas), alargando-se ao público em geral. O objetivo consiste em capacitar os participantes de conhecimentos técnicos e ferramentas orientadas em estratégias de mediação e comunicação com os públicos. As duas primeiras formações serão promovidas em colaboração com a Acesso Cultura, associação que promove o acesso – físico, social e intelectual – à participação cultural.

A 17 e 18 de março será promovida a formação “Acolhimento e Fidelização de Públicos / Do atendimento ao acolhimento”, orientada por Maria Vlachou e Miguel Ribeiro. Através do olhar para o acolhimento como expressão de “quem” uma organização cultural é (missão, visão e valores), será dado foco à relação. Serão exploradas formas de comunicar com pessoas com perfis diferentes e de transformar um frequentador ocasional num frequentador assíduo, seguindo um percurso que fará evoluir do atendimento para o acolhimento.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares