9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraV.N.Cerveira: Autarquia apoia aquisição de nova ambulância para os Bombeiros Voluntários

V.N.Cerveira: Autarquia apoia aquisição de nova ambulância para os Bombeiros Voluntários

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai comparticipar em 20 mil euros a aquisição de uma nova ambulância destinada ao transporte e socorro de doentes da responsabilidade da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho. Decisão assenta no contributo essencial deste equipamento para a melhoria da qualidade de resposta prestada à população.

Os vários períodos de confinamento provocados pela Covid-19 impediram a habitual angariação de receitas dinamizada pela corporação, o que levou a direção cerveirense dos ‘soldados da paz’ a solicitar à autarquia um apoio financeiro para avançar com o reforço da sua frota automóvel, enquanto que também garantem a preocupação de a manter renovada. Em reunião do executivo realizada na passada sexta-feira, a Câmara Municipal deliberou atribuir à benemérita Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira uma comparticipação financeira de 20 mil euros, montante que corresponde a cerca de 50% do valor do veículo já encomendado.

Com este apoio, o executivo municipal liderado pelo Presidente Fernando Nogueira pretende atenuar o esforço financeiro que a aquisição desta viatura representa para os cofres da associação pois, este reforço na frota, além de colmatar o desgaste de algumas viaturas pelos anos de intensa atividade, é encarado como imprescindível para responder com maior eficácia aos serviços realizados mediante os inúmeros condicionalismos impostos pela Covid-19.

Considerando que os bombeiros são os primeiros agentes de salvação e socorro da Proteção Civil, o Município cerveirense tem vindo a garantir o apoio na medida das suas competências e possibilidades, quer através do subsídio anual, quer na resposta para aquisição de viaturas e equipamentos de proteção individual.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares