16.4 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 25 Junho, 2024
spot_img
InícioRubricasMáquina DescreverUma mochila para o universo

Uma mochila para o universo

Quanto deve demorar um abraço? De que serve chorar? Que podemos fazer para mudar a sorte? Para que serve a paixão? Por que é inevitável o desamor? Como aprendemos a ter medo? A partir de que idade começamos a mentir? Por que sentimos inveja? De quantos amigos precisamos para ser felizes? Podemos evitar o stress desnecessário? Por que sofre o homem mais do que a mulher quando lhe riscam o carro? Além das mil dietas milagrosas, há truques emocionais para emagrecer?

Elsa Punset responde a estas e a muitas outras perguntas, metafísicas e quotidianas. Este livro foi concebido para ser um «pequeno guia de rotas variadas » que percorrem a geografia das emoções humanas, com o propósito de facilitar o entendimento do que nos rodeia, reconhecer a importância das nossas relações com os outros, descobrir que é muito mais o que nos une do que o que nos separa, encontrar formas eficazes de comunicarmos entre nós, conjugar a relação entre o corpo e a mente, aumentar o caudal de alegria que encerramos, organizarmo-nos para conseguirmos fixar e alcançar os nossos objectivos e ajudar o cérebro humano a contrariar a sua tendência inata para «a sobrevivência receosa e desconfiada».

Como refere Elsa Punset, em palavras claras e simples, para transformar as nossas vidas e relações «não precisamos de tanto como pensamos. Numa pequena mochila cabe tudo o que nos ajuda a perceber e controlar a realidade que nos rodeia».

Este “Uma mochila para o universo” é um guia indispensável para perceber os outros e comandar com êxito o universo das emoções.

Boa semana e boas leituras.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares